Ir para conteúdo

Foto

Magento 1.9 - Erro email para o cliente. Somente ele não recebe

email erro

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 Ronaldo Padula

Ronaldo Padula

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts
  • LocalizaçãoNiterói/RJ

Postado 06 janeiro 2018 - 03:00

Bom, o quadro é o seguinte:

Uso o Magento 1.9.3.7

A loja estava desativada tem um tempo. Fui ativar novamente e ao fazer testes percebi erro no envio de emails.

Ao fazer novo registro, o cliente recebe a confirmação de assinatura da NewsLetter mas não recebe o email de confirmação da conta.

Quando mexo nos pedidos, o e-mail da loja recebe cópia das atualizações do pedido como a postagem, o novo pedido, etc, mas o cliente não recebe e-mail nenhum.

Eu instalei o módulo SMTP-Pro mas não surtiu nenhum efeito.

Caso alguém queria verificar, o site da loja é www.camaleonicos.com.br

Caso alguém puder me ajudar fico grato. Se for algo mais complexo podemos também negociar pois preciso da loja funcionando.

Ronaldo Padula

RPO Assessoria Empresarial

www.rpoassessoria.com.br

#2 Ariel Cugenotta

Ariel Cugenotta

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 39 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo / SP

Postado 06 janeiro 2018 - 10:38

Oi Ronaldo, tudo bem?

Você já verificou se na pasta var/log/ é gerado algum log do SMTP PRO?

Basta habilitar a opção de LOG lá no modulo (Sistema > Configuração > SMTP PRO > Logging and Debbuging, ative as opções "Log Emails" e "Enable Debug Logging").

Os e-mails que são realmente disparados são listados aqui:

Sistema > Ferramentas > SMTP PRO - Email Log

Um problema que pode estar ocorrendo é que o seu servidor de e-mail possui regras de limite de disparo de e-mail por tempo, então o magento tenta disparar dois e-mails ao mesmo tempo (para o cliente e para o e-mail de cópia) o servidor libera apenas um. Outro ponto que você pode fazer é lá nos e-mails de vendas, na opção "Enviar cópia do pedido por e-mail" colocar "Email Separado".

Canal Mestre Magento
Novos Vídeos toda Segunda e Quinta

#3 Ronaldo Padula

Ronaldo Padula

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts
  • LocalizaçãoNiterói/RJ

Postado 08 janeiro 2018 - 10:10

Já fiz isso tudo e não consegui resolver...não manda e-mail ao cliente de jeito nenhum...só pro e-mail da loja que manda mesmo.

Ronaldo Padula

www.rpoassessoria.com.br

#4 Ariel Cugenotta

Ariel Cugenotta

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 39 posts

Postado 08 janeiro 2018 - 11:14

Lá no admin em Sistema > Configuração > Geral > Contatos se você colocar um e-mail externo do tipo @gmail ou @outlook o test send do SMTP PRO retorna enviado com sucesso?

Canal Mestre Magento

#5 Ronaldo Padula

Ronaldo Padula

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts
  • LocalizaçãoNiterói/RJ

Postado 08 janeiro 2018 - 04:15

Sim, eu coloquei um outro e-mail meu qualquer, depois fui no fale conosco e simulei um contato no sites..recebeu normalmente.

Ronaldo Padula

www.rpoassessoria.com.br

#6 Ronaldo Padula

Ronaldo Padula

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts
  • LocalizaçãoNiterói/RJ

Postado 08 janeiro 2018 - 04:25

Obs: se eu ir la no cliente e marcar como assinante da newsletter ele recebe o email

Ronaldo Padula

www.rpoassessoria.com.br

#7 Ronaldo Padula

Ronaldo Padula

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts
  • LocalizaçãoNiterói/RJ

Postado 08 janeiro 2018 - 04:37

Obs 2: Os Logs de Email em sistemas/ferramentas/SMTP PRO ficam registrados mas nao manda mesmo.

Ronaldo Padula

www.rpoassessoria.com.br

#8 Ariel Cugenotta

Ariel Cugenotta

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 39 posts

Postado 09 janeiro 2018 - 05:49

Caramba Ronaldo, muito estranho isso.

Existe uma opção que é criar um modulo, que basicamente trata-se de um observer que vai pegar o evento especifico e disparar o e-mail com a função que você fez.

Você pode usar os templates do magento mesmo, porém a função de disparar o e-mail será totalmente sua.

Sera trabalhoso porque terá que tratar cada um dos eventos, como pode ver na questão abaixo

https://community.ma...sfull/m-p/10010

É uma saida.

Canal Mestre Magento

#9 Ronaldo Padula

Ronaldo Padula

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts
  • LocalizaçãoNiterói/RJ

Postado 10 janeiro 2018 - 03:59

Inviável pra mim... vou ver alternativas pois o sistema tem que funcionar, se não talvez seja melhor reinstalar a loja

Ronaldo Padula

www.rpoassessoria.com.br

#10 santosaa

santosaa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 posts

Postado 10 janeiro 2018 - 04:47

Olá,

Também estou com o mesmo problema relacionado email ... Consegui solucionar alguns envios e recebimentos configurando os "Emails de transação". Com isso consegui resolver o problema de faturamento, entrega e reembolso. O problema ainda continua no email de confirmação de pedido para o cliente e chegada de novo pedido em meu email.

Verificando no Email log, não aparece apenas as confirmações de pedidos.

#11 Ariel Cugenotta

Ariel Cugenotta

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 39 posts

Postado 10 janeiro 2018 - 06:55

Tenta alterar uma opção que tem dentro do SMTP PRO, em Queue Configuration > Queue Usage, deixa marcado como NUNCA.

Quando eu caio nessas situações, eu instalo uma versão em um /teste/ zerada, antes de sair fazendo tudo de novo, e configuro o minimo pra funcionar o que preciso... assim da pra ter uma idea boa se é a hospedagem, ou se foi algum modulo ou alteração que fiz, porque uma coisa é certa, o Magento funciona, se algo esta errado é porque alguma coisa causou esse erro.

Outra ação que tomo é desligar todos os modulos, também ajuda.

Canal Mestre Magento

#12 santosaa

santosaa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 posts

Postado 10 janeiro 2018 - 11:51

Tenta alterar uma opção que tem dentro do SMTP PRO, em Queue Configuration > Queue Usage, deixa marcado como NUNCA.

Quando eu caio nessas situações, eu instalo uma versão em um /teste/ zerada, antes de sair fazendo tudo de novo, e configuro o minimo pra funcionar o que preciso... assim da pra ter uma idea boa se é a hospedagem, ou se foi algum modulo ou alteração que fiz, porque uma coisa é certa, o Magento funciona, se algo esta errado é porque alguma coisa causou esse erro.

Outra ação que tomo é desligar todos os modulos, também ajuda.

Olá Ariel,

Obrigado pela ajuda, fiz o processo que passou do SMTP PRO e agora os emails estão rodando perfeitamente. Na verdade eu ainda não recebia e-mail quando cliente concluía um pedido, então no email de vendas > Envia Cópia de Email de Pedido Para ... coloquei meu email e assim receber a cópia e poder acompanhar o pedido.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

#13 Ariel Cugenotta

Ariel Cugenotta

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 39 posts

Postado 11 janeiro 2018 - 05:24

Olá Ariel,

Obrigado pela ajuda, fiz o processo que passou do SMTP PRO e agora os emails estão rodando perfeitamente. Na verdade eu ainda não recebia e-mail quando cliente concluía um pedido, então no email de vendas > Envia Cópia de Email de Pedido Para ... coloquei meu email e assim receber a cópia e poder acompanhar o pedido.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Legal Santosaa! Fico feliz que tenha dado certo.

Se quiser aprender sobre Magento 2 eu tenho um canal, onde posto dois vídeos por semana, se inscreve lá!

https://www.youtube....cdQZaLHo1sVDAag

Canal Mestre Magento

#14 Ronaldo Padula

Ronaldo Padula

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 62 posts
  • LocalizaçãoNiterói/RJ

Postado 14 janeiro 2018 - 09:17

Bom, no meu caso o problema persiste. Eu havia feito uma migração da versão 1.8 para a versão 1.9.3.7

Como o problema persistiu e eu tinha mais alguns outros, eu fica a migração novamente, instalei o módulo SMTP Pro novamente, deletei todos os e-mails, baixei novamente a tradução do Mario San, criei todos os templates um a um novamente, fui em sistema/configuraçoes, localizei todas as entradas de e-mails necessárias, atualizei. Rodei o teste do módulo SMTP Pro e deu certo a confirmação. Aí volto lá no pedido, atualizo, faturo, etc e o cliente não recebe e-mail algum, nem de confirmação de newsletter.

Estando o  SMTP Pro ativo ou não, apenas o email da loja recebe uma cópia o o cliente não recebe nenhum e-mail.

Não sei se é possivel testar mas se alguém quiser, o site é www.camaleonicos.com.br

Ronaldo Padula

www.rpoassessoria.com.br

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos