Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Como resolver o problema da densidade de palavras-chave?

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 Ross1

Ross1

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 43 posts

Postado 22 janeiro 2015 - 12:51

Como resolver o problema da densidade de palavras-chave?

Toda vez que eu verifico a densidade de palavras chave nas páginas dos meus produtos, as palavras chave que aparecem com maior densidade não condiz nem um pouco com conteúdo abordado nelas. Por exemplo as palavras em destaque com maior densidade estão sendo "adicionar, adicionar ao carrinho, adicionar à lista, comparar, preço, preço especial, preço normal e dentre outras do gênero. Mas essas palavras estão em todas as páginas e não faz o menor sentido estarem sendo lidas como as principais palavras chave dessas páginas. Como posso resolver esse problema? Agradeço muito desde já!

• UUsertig e RobertJupt curtiram isso

#2 Gabriel Vinicius de Souza

Gabriel Vinicius de Souza

Membros

• Membros
  • PipPipPip
  • 482 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Postado 22 janeiro 2015 - 01:01

Os campos de SEO da páginas estão devidamente preenchidos? Por que o Google vai puxar o que você tiver de conteúdo.

Imagem Postada

#3 Ross1

Ross1

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 43 posts

Postado 22 janeiro 2015 - 01:10

Você se refere a descrição meta e as palavras chave meta? Se sim estão todas preenchidas devidamente. No entanto o google puxa todas as palavras chave da página, e não somente as metas, eu estou usando o plugin SEO QUAKE e é ele que está me passando essas informações. Quando analiso o site do concorrente, mesmo usando a plataforma magento esse problema não ocorre com eles e penso eu que esse problema tem me prejudicado bastante em meu posicionamento no google.

#4 Gabriel Vinicius de Souza

Membros

• Membros
  • PipPipPip
  • 482 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Postado 22 janeiro 2015 - 01:15

Você pode conferir esse tipo de coisa no Google WebMaster, lá vai te informar qualquer coisa que esteja te prejudicando para subir.

Imagem Postada

#5 Ross1

Ross1

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 43 posts

Postado 22 janeiro 2015 - 02:10

Eu entendo. Mas através das minhas pesquisas e até mesmo das minhas próprias análises essas palavras irrelevantes fazem grande diferença no contexto SEO. Saberia alguma mudança que eu poderia efetuar para que essas palavras deixassem de ser contabilizados como conteúdo e apenas a descrição em si fosse contabilizada como um conteúdo?

#6 Gabriel Vinicius de Souza

Membros

• Membros
  • PipPipPip
  • 482 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Postado 22 janeiro 2015 - 05:03

Fique tranquilo que o Google vai levar em conta é suas palavras chaves de relevâncias preenchidas no campos:Titulo, descrição, meta descrição, meta title, keywords e etc.. Outras palavras que não tenha conteúdo relevante não vai interferir no seu desenvolvimento SEO. O Google ele vai ler todos os códigos do sistema e por isso eles aparecem como palavras chaves, mas fica tranquilo que esse tipo de coisa é irrelevante aos olhos dos buscadores. 

Imagem Postada

#7 Ross1

Ross1

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 43 posts

Postado 23 janeiro 2015 - 12:07

Entendo, muito obrigado pela sua explicação! Mas você poderia me explicar o porquê alguns sites com a plataforma magento, os desenvolvedores concertam esse erro pois denominam isso como um sério erro, a qual é a mesma visão que eu tenho.

#8 Gabriel Vinicius de Souza

Membros

• Membros
  • PipPipPip
  • 482 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Postado 23 janeiro 2015 - 07:24

Bom vou te explicar uma coisa, eu tenho um site "www.recargatoner.com.br" um dos maiores sites do Brasil em recarga de toner e posso te garantir que não tive que excluir e nem direcionar nada para funcionar a otimização, que por sinal funciona muito bem.

Imagem Postada

#9 Ross1

Ross1

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 43 posts

Postado 25 janeiro 2015 - 11:19

Obrigado pelas respostas claras e objetivas, a propósito parabéns pelo grande site. Sucesso.

#10 Gabriel Vinicius de Souza

Membros

• Membros
  • PipPipPip
  • 482 posts
  • LocalizaçãoSão Paulo

Postado 26 janeiro 2015 - 07:24

Grato.

Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos