Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Sitemap para imagens e vídeos

sitemaps imagem víeo

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 danielcanto

danielcanto

Novo Usuário

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 27 agosto 2014 - 05:11

Olá pessoal.

Contratamos uma empresa de SEO para analisar nosso site, e eles nos passaram algumas ações para melhorar o ranqueamento do site junto ao google. Uma das ações indicadas é para criar um sitemap específico para imagens e um para os vídeos. Porém são milhares de imagens e vídeos no site. Dei uma pesquisada e vi que o sitemap para imagens e vídeos tem uma estrutura específica. Alguém sabe me dizer se é possível criar este sitemap específico diretamente pelo painel de admin como o sitemap comum?  Ou então alguma ferramenta que o faça?

Outra ação solicitada foi a otimização de algumas imagens que estão sem o alt. Mas de novo, são milhares de imagens e gostaria de saber se há alguma forma de identificar apenas as que estão sem o alt. 

Antecipadamente agradeço a atenção.

Daniel. 

#2 Rone Clay Brasil

Rone Clay Brasil

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 134 posts
  • LocalizaçãoCuritiba - PR

Postado 27 agosto 2014 - 05:21

Olá Daniel,

Sobre o site map não conheço nenhuma ferramenta, mas com certeza existe esta possibilidade. Pesquisei no Google e vi algumas coisas rapidamente : https://www.google.c...sitemap&spell=1

Referente as imagens sem alt via JavaScript você consegue adicionar, mas precisa planejar qual o valor alt de cada imagem.

Na verdade, este seu post me chamou a atenção para esses dois itens, os quais preciso tomar mais atenção nas próximas lojas.

Valeu.

Boa Sorte.

• danielcanto curtiu isso

#3 danielcanto

danielcanto

Novo Usuário

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 27 agosto 2014 - 05:33

Olá Ronne.

Obrigado pelo retorno. 

Eu estou há algum tempo pesquisando no Google, mas também não encontrei nada específico para sitemaps de imagens. Por isso até acabei me cadastrando aqui na comunidade. Acho que vai ser bem útil, pois recebi uma lista enorme de ações. rsrs  Essa do sitemap era só a primeira. 

O que encontrei foi isso https://support.goog...78636?hl=pt-BR, mas não fala especificamente como gerar o sitemap específico para imagens e vídeos no magento. Encontrei algumas suites a venda por U$150 doláres, mas o custo não compensa apenas para esta ação. 

Vou seguir buscando mais infos. Se alguém tiver e puder partilhar conosco agradeço. 

Aproveito Ronne, vi que vc é moderador da comunidade. Eu acabei postando duas vezes o tópico sem querer, e não consegui encontrar uma forma de excluir um deles. Se for possível, vc pode excluir pra mim? Não quero chegar "bagunçando as coisas rs. 

Obrigado mais uma vez. Abs

Daniel

#4 danielcanto

danielcanto

Novo Usuário

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 27 agosto 2014 - 05:36

AH mais uma coisa Ronne. 

Com relação as imagens, inserir os alts tranquilo. O problema é identificar quais imagens estão sem alt para poder inserí-los. Vc sabe se há uma forma de verificar isso especificamente?

Grato.

Abs

#5 danielcanto

danielcanto

Novo Usuário

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 27 agosto 2014 - 06:05

Encontrei uma info relevante a respeito. Mas acho que depende da configuração de cada loja. Na minha não tem a opção Advanced SEO  =/

http://forum.aheadwo...mages-t866.html

#6 Rone Clay Brasil

Rone Clay Brasil

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 134 posts

Postado 28 agosto 2014 - 01:39

AH mais uma coisa Ronne. 

Com relação as imagens, inserir os alts tranquilo. O problema é identificar quais imagens estão sem alt para poder inserí-los. Vc sabe se há uma forma de verificar isso especificamente?

Grato.

Abs

Então, acabei meio que falando 'besteira' quando disse sobre adicionar alt via javascript, já que isso não conta em SEO, ou seja, será feito após o DOM ter sido criado.

Mas a título de informação, com jQuery você consegue identificar quais imagens estão sem alt da seguinte forma:

jQuery('img').each(function(){
   var alt = jQuery(this).attr('alt');

if (!alt){
      // A imagem não tem o atributo alt
      jQuery(this).attr('alt','valor_do_alt');
   }
   else if(alt === ""){
      // A imagem tem alt, mas está vazio
      jQuery(this).attr('alt','valor_do_alt');
   }

});

#7 Rone Clay Brasil

Rone Clay Brasil

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 134 posts

Postado 28 agosto 2014 - 01:41

Encontrei uma info relevante a respeito. Mas acho que depende da configuração de cada loja. Na minha não tem a opção Advanced SEO  =/

http://forum.aheadwo...mages-t866.html

Na verdade, neste mesmo link foi informado o módulo usado: Ultimate SEO Suite 1.1.2 for Community Edition v 1.4.2.0

#8 Rone Clay Brasil

Rone Clay Brasil

Membro Avançado

• Membros
  • PipPipPip
  • 134 posts

Postado 28 agosto 2014 - 01:43

Olá Ronne.

Obrigado pelo retorno. 

Eu estou há algum tempo pesquisando no Google, mas também não encontrei nada específico para sitemaps de imagens. Por isso até acabei me cadastrando aqui na comunidade. Acho que vai ser bem útil, pois recebi uma lista enorme de ações. rsrs  Essa do sitemap era só a primeira. 

O que encontrei foi isso https://support.goog...78636?hl=pt-BR, mas não fala especificamente como gerar o sitemap específico para imagens e vídeos no magento. Encontrei algumas suites a venda por U$150 doláres, mas o custo não compensa apenas para esta ação. 

Vou seguir buscando mais infos. Se alguém tiver e puder partilhar conosco agradeço. 

Aproveito Ronne, vi que vc é moderador da comunidade. Eu acabei postando duas vezes o tópico sem querer, e não consegui encontrar uma forma de excluir um deles. Se for possível, vc pode excluir pra mim? Não quero chegar "bagunçando as coisas rs. 

Obrigado mais uma vez. Abs

Daniel

Referente ao tópico duplicado foi excluído.

Às vezes acontece de clicarmos e depois de alguns segundos clicarmos depois pra postar.

#9 danielcanto

danielcanto

Novo Usuário

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 28 agosto 2014 - 02:15

Valeu Ronne mais uma vez!

Vou ver se consigo efetuar o processo aqui pra identificar as imagens.

Abs

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos